24 de fev. de 2010
Seja postador do blog
Bomba: Ana Hickmann pode ir para o sbt

Cartoon Network América Latina colabora com UNICEF em prol do Haiti

Através de sua iniciativa Movimento Cartoon, o Cartoon Network América Latina estabeleceu uma parceria com o UNICEF para apoiar esforços em defesa das crianças que foram atingidas pelo devastador terremoto no Haiti em 21 de janeiro de 2010. O Cartoon Network América Latina vem exibindo um anúncio de utilidade pública que promove as ações emergenciais do UNICEF focadas nas crianças haitianas. O vídeo de 30 segundos, exibido diversas vezes ao dia nos sete diferentes sinais do Cartoon Network e do Boomerang para a América Latina, chama a atenção para o desastre e encoraja os espectadores a contribuírem pelo site UNICEF.org (http://www.unicef.org/) ou pelo telefone 0800-601-8407. Fazendo a sua contribuição em forma de tempo de mídia, o Cartoon Network estaria doando o equivalente a US$ 2 milhões.
“O Movimento Cartoon pretende, em longo prazo, aumentar nossas responsabilidades corporativas com nossa audiência e com as comunidades às quais ela pertence”, diz Barry Koch, vice-presidente sênior e gerente geral do Cartoon Network e Boomerang América Latina. “Como um canal de entretenimento infantil, o Cartoon Network sente uma forte afinidade com o trabalho do UNICEF e sua inegável capacidade de auxiliar nas necessidades das crianças e famílias do Haiti”, completa.
O Cartoon Network vai levar em frente esta parceria com o UNICEF sob a bandeira do Movimento Cartoon, iniciativa de responsabilidade social que deve expandir suas atividades na região. Criado em 2007, o Movimento Cartoon vai anunciar uma série de atividades e parcerias nos próximos meses. Serão oportunidades para que o Cartoon Network interaja com seus espectadores para encorajar hábitos de vida mais saudáveis, incentivar o consumo consciente de mídia entre pequenos e grandes espectadores e apresentar formas para que as crianças possam se envolver ainda mais em atividades com a família, na escola e nas comunidades onde vivem.