8 de out. de 2010
SBT exibe 'Harry Potter e o Cálice de Fogo' na 'Tela de Sucessos'
Especial de Fim de ano com Roberto Carlos será nas areias de Copacabana
O especial de fim de ano de Roberto Carlos será bem diferente do tradicional. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a TV Globo transmitirá ao vivo a apresentação do rei diretamente das areias de Copacabana, no Rio de Janeiro.O show está previsto para ser realizado na noite do dia 25 de dezembro e será o evento que abrirá a semana de Reveillon na cidade.
O espetáculo contará com a participação da bateria da escola de samba Beija-Flor, que narrará a trajetória do rei na Marquês de Sapucaí em 2011.Até o momento, a TV Globo já definiu alguns de seus principais especiais de fim de ano. Além do programa de Roberto Carlos, a emissora produzirá sua retrospectiva, especiais para Xuxa, Chico Anysio e Renato Aragão, a versão retrô do “Vídeo Show”, o “Show da Virada”, além de edições natalinas de “A Grande Família” e do “Casseta & Planeta”.
Supernanny expulsa 'amante' da casa da família
No programa Supernanny deste sábado, dia 9 de outubro, às 21h30 no SBT, Cris Poli vai até à casa de Karina e Fabiano, que deixaram o pequeno Isaac, de 3 anos, tomar conta de tudo, inclusive, da rotina do casal. Já Bruno, de 10, foi deixado de lado.
Enquanto a mãe se recupera da perda de suas filhas gêmeas, recém-nascidas, Fabiano foge da realidade na frente do computador, apelidado pela esposa de “o amante”. Para ajudar a família, Supernanny fez Karina se livrar das mágoas e tristezas e tirou o “amante” da casa.
Rodrigo Faro se tranforma em colorido ao lado da Restart, neste sábado
À frente de "O melhor do Brasil", na Record, o apresentador Rodrigo Faro vai se transformar em um dos integrantes da banda teen, Restart no palco do programa "O Melhor do Brasil", que vai ao neste sábado.
Vestido de colorido da cabeça aos pés, com óculos de aro branco e cabelo superestiloso, Faro vai levar as fãs ao delírio com as performances das músicas “Recomeçar” e “Levo comigo”, ao som de Pe Lu, Pe Lanza, Koba e Thominhas, os originais da banda.
Com fama de santinha e recatada, Record mostra a perigueti que tem dentro de si
Hoje em dia, apesar de ter no seu comando pessoas evangélicas e principalmente por seu dono ser Edir Macedo fundador da Igreja Universal, a emissora deixou de lado uma postura conservadora que caracterizava sua essência para apostar no segmento bem mais ousado, e põe ousado nisso.
Novelas provocantes, com cenas pra lá de sensuais passaram a ser figurinhas carimbadas na tela da emissora. Seriados e minisséries que incitam a violência passaram a ganhar espaço na grade do canal devido aos expressivos números alçados. O jornalismo que antes relutava por um diferencial de qualidade, agora se dá por satisfeito por fazer plantão sobre os cadáveres. A notícia estreitada no mais chocante viés toma conta com força dos programas do gênero. O que antes era obrigado a se esquivar, hoje passou a ser a cartilha seguida. O qualificado virou sensacionalista.
Alguns anos atrás seriam excomungados quem sequer especulasse sobre programas de um gênero mais mundano na grade. Tudo bem, alguns falarão que a emissora é um veículo de comunicação independente e não deve em momento algum comportar-se a maneira e bel prazer da Igreja do seu proprietário. Mas, não entendo. A luta antes proclamada pelos executivos da emissora não era combater exatamente essa pederastia presente nas demais emissoras? Pois é, ficou pra trás, sepultado a sete palmos abaixo da terra.
Se algum telespectador conservador tinha esperança desse quadro se reverter frutou-se por definitivo. A estreia de “A Fazenda” jogou uma pá de cal nas chances dos mais contidos. A terceira edição do reality rural que estreou no último dia 28 veio com força total. Bem mais provocativo do que nas duas primeiras edições, a roça mais vigiada do país trouxe um seleto grupo de participantes com a nítida e única intenção de causar. E vem conseguindo.
Abusando dos recursos da era HD e 3D, a emissora vem apostando em closes quase que genitais das beldades que alegram o ambiente. Sem contar no enquadramento durante os banhos de sol dos homens e as trocas de roupas dos competidores. Sem esquecer os banhos que viraram quase uma sessão privé graças à “boa” edição da equipe do programa.
Não, não estamos citando uma atração da Globo, tampouco da RedeTV, conhecidas por abusarem do recurso em questão, e sim da recatada Record. A vida é feita de ciclos, alguns se encerram outros se iniciam, é a ordem universal das coisas, sem intenção do trocadilho maldito, claro.
Mas que é estranho é, atípico no mínimo. Vê a Record entregar-se as coisas “boas” da vida, sendo que antes insistentemente as combatia. No mais, é aquela beata recatada que antes relutava e hoje se entrega com vontade e gosto e vai de forma fatal ao combate.
Quem diria. Com fama de santinha e recatada, Record aos poucos mostra a perigueti que tem dentro de si.
Reportagem: Rd1 Audiência
'Sete Pecados' atinge 10 pontos de média em São Paulo
Nesta sexta (08/10), a exibição do folhetim de Walcyr Carrasco, exibido das 14h33 às 15h50, registrou uma média de 10.1 pontos e picos de 12.7 pontos, segundo a prévia, a média semanal da novela é de 11 pontos (13, 12, 10, NT, 10 = 11), quinta feira foi a transmissão do jogo da seleção e não teve (NT) o capítulo de 'Sete Pecados'.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.
Hermano Henning é ofendido na Record por William Travassos
Profundamente infeliz a ofensa do William Travassos, que acaba de estrear na Record, ao vivo, no programa de quarta-feira (6), dirigida ao Hermano Henning, do SBT, seu concorrente no horário. Existe, antes de tudo, separando os dois, uma história de jornalismo e de vida, que o Travassos ainda não tem. Lamentável e grosseiro.
Não havia a necessidade disso. Como se o Hermano, chamado de preguiçoso, fosse o responsável pelo jornal gravado na véspera.
Texto da coluna de Flávio Ricco - UOL
'Esmeralda' garante a liderança para o SBT no Rio de Janeiro
'Esmeralda' protagonizado pela Bianca Castanho e Cláudio Lins garantiu ao SBT a liderança com vantagem de 4 décimos da segunda colocada sua primeira versão foi em 2004 e teve o mesmo sucesso na capital carioca.
No Rio de Janeiro marcou 11.6 de média. Neste período a Globo teve 11.2 a Record 7.1 a Band 1.7 e a RedeTV! 1.2.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 37 mil domicílios no Rio de Janeiro.
Elenco de "Passione" se prepara para entrar na fase de suspense da trama
Saulo, Gérson, Fred, Diana e Melina, um desses será "assassinado" por Silvio de Abreu
Turbinada pela excelente audiência dos últimos dias, “Passione” agora toma um rumo policial, ingrediente indispensável nos trabalhos mais recentes do autor Silvio de Abreu. Entrará em cena, a partir de segunda-feira (11), com a exibição do capítulo 127 o esperado “quem matou?”. Será finalmente revelada a identidade da mais nova vítima da história.
É o que informa o jornalista Flávio Ricco em sua coluna de hoje no UOL.
O “Fantástico” de domingo (10) vai apresentar as gravações com as mortes dos personagens da Carolina Dieckmann, Werner Schünemann, Reynaldo Gianecchini, Marcelo Anthony e Mayana Moura. Só uma, evidentemente, vai valer. A equipe da novela se cercou de todos os cuidados para evitar a divulgação antecipada, algo sempre muito difícil porque o vazamento de capítulos acontece dentro da própria Globo. Essa é uma briga de muito tempo. Há suspeitas de venda de informações e por mais que existam esforços, ninguém até agora conseguiu resolver.
Ainda nos próximos capítulos, Valentina (Daisy Lúcidi) irá denunciar Candê (Vera Holtz) como exploradora de menores, porque dá abrigo ao garoto Amendoim e ao Cridinho, que trabalham com ela no CEAGESP sem licença. Candê será presa e ainda perderá a sua banca de verduras. Depois, se tornará sócia do Totó (Tony Ramos), no sítio que ele comprou, até provar que não explorava o trabalho infantil. O castigo para Valentina também está a caminho. A polícia vai botar as mãos em cima dela. É um pouco do que vem por aí.
As informações são da coluna "Bastidores da TV" de hoje no UOL.
Consolidados: A saída de Monique Evans de "A Fazenda 3" garante 16 pontos
A saída de Monique Evans em "A fazenda" garantiu 16 pontos de média e 35% de participação para a Record. Foi o melhor share em dias de eliminação ao longo das três temporadas do reality show.
A atração, que foi ao ar das 23h08m às 0h23m empatou com "Hipertensão", da Globo, exibido das 22h55m às 23h48m.
Amistoso Seleção brasileira: Brasil x Irã - 15
Malhação - 20
Araguaia - 25
Ti-ti-ti - 33
Passione - 38
A grande família - 26
Hipertensão - 16
Pérola Negra - 7
Esmeralda - 8
As tontas não vão ao céu - 6
Canavial de paixões - 4
Ana Raio e Zé Trovão - 7
Programa do Ratinho - 4
A praça é nossa - 7
Conexão repórter - 5
Fala Brasil - 7
Hoje em dia - 6
Os mutantes - 7
CSI Invesigação criminal - 10
Ribeirão do Tempo -12
A fazenda - 16
House - 8
Patrícia Kogut
O Globo
'Fala Brasil' garante a liderança em SP e 'Hoje em Dia' também no RJ
Nesta sexta (08/10), a exibição do jornal matutino apresentado pela Carla Cecato e Roberta Piza garantiu a liderança para a Record e a vice no Rio de Janeiro entre 08h30 às 09h30 segundo o site.
O Programa 'Hoje em Dia' garantiu a vice para a emissora em São Paulo e a liderança no Rio de Janeiro seguido pelo SBT e deixando a Globo em terceiro na capital Carioca.
Ibope
Em São Paulo 'Fala Brasil' marcou 6.5 de média e picos de 7.5 pontos. Neste período a Globo teve 6.2 o SBT 3.7 e a Band 1.7.
No Rio de Janeiro o telejornal marcou 6.2 de média e picos de 8 pontos, Neste período a Globo fechou com 7.3 e o SBT 5.4.
Em São Paulo 'Hoje em Dia' marcou 6.6 de média e picos de 9.5 pontos. Contra 8.1 da Globo 4.1 do SBT 1.7 da TV Cultura e 1.2 da Band.
No Rio de Janeiro marcou 6.8 de média e picos de 8.5 pontos. No mesmo horário o SBT fechou na vice com 5.9 a Globo em terceiro com 5.3 e a Band em quarto com 1.3.
Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto equivale 60 mil domicílios na Grande São Paulo e 37 mil no Rio de Janeiro.
'Qual é o seu Talento?' chega a 28 pontos em Fortaleza contra 18 da Globo
No momento do seu maior pico (28.1) a Globo registrava 18.3 e a Record 15.9. A Média do Dia em Fortaleza foi 19.4 pra Globo 8.4 da Record e 7.5 do SBT.