18 de mar. de 2010

Minuto Big Brother 10: Lia faz DR com Fernanda

Imagem

Na varanda da Casa Luxo,
Lia chama Fernanda para conversar. As duas sentam frente a frente, uma de cada lado da mesa. “Só para você saber porque eu estou estranha. Sei que você vai dizer que é ciúmes, mas não é só isso. Você lembra que você falou para mim que jamais se interessaria por Cadu ? Eu pensei: ‘ela desdenhou de uma pessoa que eu gosto’. É ciúmes, seria muito feio da minha parte se eu dissesse que não.”

A dançarina revela que, em jogo proposto recentemente aos participantes, elegeu a dentista como a pessoa mais falsa da casa. Diz também que, a princípio, evitou dizer diretamente para a Fernanda o que pensava: “Eu me segurei, porque você é uma menina que é tranquila. Mas as suas atitudes, no meu ponto de vista, eram incoerentes”.

Lia explica que não estava tentando denegrir a imagem da dentista porque em seu post no Microblog, afirmou que “de acordo com as atitudes é a Fernanda”. “Eu disse que não concordava com você, mas que você é uma excelente pessoa”, completa a dançarina.

Fernanda faz, então, sua defesa. “Não desdenhei, só falei que não ficaria. Nem se a gente estivesse lá fora a gente ficaria, continua a mesma coisa”. Lia enfatiza: “A minha preocupação não é com vocês ficarem. É com ele, com a situação dele...”. Fernanda se mostra tranquila: “Eu disse para a Anamara que nem que todas as pessoas tivessem votado nela como falsa, aqui dentro é uma coisa, lá fora são outros quinhentos”.

“Seria incoerente se eu realmente ficasse com ele”, dispara Fernanda. “Não quero te ofender, eu posso estar errada”, desculpa-se Lia. “O que ficaria até pior para você”, afirma Fernanda. “Agora não é porque eu não vou ficar com uma pessoa, que eu não vou ter carinho por ela”, argumenta a dentista. As duas se olham por um instante. Fernanda então solta uma frase, antes de levantar e sair da varanda: “Tudo bem, eu tô acostumada com isso, tem muitas meninas de São José que são assim”.

Lia senta na beira da piscina, pensativa e recapitula a conversa que teve com Fernanda. “A gente conversou, ela mantém o que disse, e disse que não está insinuando”, resume a dançarina.

“Ela tá brincando...”, opina Cadu, aparentemente sem querer alongar o episódio. “A Maroca (Anamara) sempre brincou com você. Desculpa, mas não dá pra saber, por isso que fiquei na bronca”, argumenta Lia. “Aí ela falou que tem carinho, e eu disse ok, não tem como eu duvidar”, completa a paulista.

Diante da pouca atenção de Cadu, Lia aparenta estar ansiosa: “Parece que eu tô de louca e não é só isso”, declara. “Parece que ninguém entende, inclusive você”, diz Lia, com tom de reclamação para o brother.

À beira da piscina, Lia chama Sérgio e pergunta se ele lembra como foi uma conversa que os dois tiveram na festa. Ele pergunta qual das conversas e demonstra não lembrar com exatidão. A dançarina começa então um desabafo sobre a conversa que teve agora há pouco com Fernanda. “Tenho tão claro dentro de mim o que eu sinto, sobre a mudança da Fernanda. Não quis ofender”, afirma Lia. O estudante contemporiza: “De repente ela tem esses dois jeitos lá fora”. “E de repente a gente não sabe qual é qual”, retruca Lia.

Sentadas à beira da piscina, mas distantes uma da outra, Anamara chama Fernanda para perto dela. A baiana diz: “Vem cá”. A dentista não vai e quem acaba se aproximando é a própria baiana.

Fernanda pergunta para Anamara: “Você acha que parece que eu dei em cima do Cadu?”. A resposta vem rapidamente: “Não”. A baiana ainda completa: “Não fica noiada com isso, Fernanda”. A dentista afirma que não está. Cada uma vai para um lado na área externa.

Anamara chega perto de Cadu, que está deitado na espreguiçadeira, e comenta: “Conhecendo Fernanda do jeito que eu conheço, ela fica mal, né?”. Os dois vão sentar na varanda da casa e a dentista logo chega para fazer companhia novamente e diz para o brother: “Cadu, eu quero falar com você”.

A sister Fernanda começa e relembra um fato do início do programa: “Lembra aquele lance que a Lena falou da gente?”. Ela conta que na época conversou com Lia: “Daí eu falei com a Lia e falei que o Cadu era muito grande, que eu não ficaria com ele, nem lá fora. Ponto. Daí tudo bem”. A própria dentista interrompe e questiona o personal trainer: “Você acha que em algum momento eu dei mole para você?”.

O brother abre o jogo: “Foi o que eu te falei na festa. Em alguns momentos você mudou, mas você se aproximou. A gente já era próximo, mas depois da carta...”. Fernanda interrompe e afirma que depois do que a família escreveu uma carta afirmando que ela estaria solteira, acabou se liberando.

O personal trainer fala que sempre brincou com Anamara e Lia e relembra que teria implicado até com Elenita. E garante que agora a dentista “fecha mais”, dando a entender que está mais próxima. A dentista se justifica: “Eu era travada com o Cadu por causa das coisas que a Lena falava”.

Anamara, que presencia a conversa, diz que entende Fernanda: “Eu sou a pessoa que mais conversa sobre sua vida. Eu entendo sua mudança. Não significa que é uma mudança de personalidade, mas de comportamento. Não é possível se mudar a personalidade. Não é isso”. A baiana também afirma que a carta pode ter tido mais de um outro motivo: “Talvez elas falaram solteira para você saber que essa pessoa não existe mais. Ou não. Às vezes é para se soltar mais”.

Tanto Cadu quanto Anamara concordam que a sister não deve se preocupar com Lia e a dentista conta: “Eu não vou deixar de tratar com carinho só porque eu não vou ficar com a pessoa. Não vou tratar mal”. A baiana garante: “O pessoal sabe que é porque você está trancada aqui”. E continua: “As brincadeiras são válvulas de escape”.

Em seguida, Fernanda se afasta dos dois e Anamara logo conta para Cadu: “Cadu, eu vou te dizer. Não tem nada a ver o pensamento de Lia”.

A conversa entre
Lia e Sérgio continua, em tom de desabafo por parte da dançarina, após o papo sério que teve com Fernanda.

A sister
fala sobre os julgamentos que já emitiu sobre Dicesar e Tessália, afirmando que entende os dois, mas que quis expressar sua opinião sobre eles em determinados momentos. “Ele vive mais a vida na noite do que a vida social dele. E na noite você quer agradar o tempo todo. Eu também quero agradar no palco. Eu também tenho esse negócio de aceitação. Só que mesmo assim eu sou bicha ruim, eu falo”, explica Lia, falando sobre o maquiador.

A paulista parece arrepender-se de apontar os defeitos nesses jogadores. “Eu fico triste depois que eu fiz, mas não consigo deixar de fazer”.

Mais adiante, Sérgio pergunta se Lia já fez terapia com uma psicóloga. Ela responde que sim e que, em uma dessas sessões, a psicóloga lhe disse que ela se culpava por julgar, por emitir opiniões.

Na área externa da casa, após o almoço no Puxadinho e na Casa Luxo, Anamara e Lia se cruzam e a baiana tenta se justificar por ter falado com Fernanda. “Eu me sinto mal porque eu vejo a dor dela", começa.

“A dor?”, questiona a sister Lia. Anamara parece repensar e diz: “A dor não. Deixa eu retirar. Eu sinto o sofrimento dela”. A dançarina comenta com a sister que conversou com a dentista e garantiu não ter dito tudo que deveria: “Quando ela falou, eu disse não é só isso”.

“Agora ela pode votar em mim. Fica aberto”, explica Lia. Anamara também fala um pouco melhor sobre sua postura e diz que não havia comentado nada especificamente com a dentista: “Até então eu tinha dito que era mau humor”.

A dançarina ainda continua e conta que Fernanda não é boba: “Ela sabia o que era. Não tem dor. O que eu fico chateada é que eu sinto em apontar alguém”. Ela ainda segue relembrando o que conversou com a dentista e, posteriormente, Anamara afirma que espera que algumas coisas mudem: “Que você fique mais tranquila em relação a isso. Não tem necessidade de você ficar amargurando isso”.

Lia diz o que pensa: “As pessoas vão ver. As pessoas opinam”. E conta qual foi o mais difícil ao conversar com Fernanda: “Eu tive duas dificuldades: de ver o que eu ainda acho e de eu ter dito”.

Com a saída de Sérgio, Lia senta ao de Dourado na varanda e relembra conversa com Fernanda. A dançarina aproveita que o lutador acordou e explica que chamou a dentista para acertar os ponteiros quanto ao suposto mal estar entre elas. “Não gosto de fazer nada debaixo dos panos”, declara Lia. “Só falei que tinha pegado bronca. Não quero convencer ela, entendeu?”, conta a paulista.

Apesar de Dourado não se pronunciar, Lia continua. “Não é um fato isolado”, explica a sister, enquanto o lutador segue calado. “Ai, vou encerrar com esse assunto, tô cansada”, anuncia. Porém, a dançarina continua seus argumentos: “O que sempre demonstra o que sente passa por...você sabe. Se tem uma pessoa que é muita expansiva e uma quietinha...”, cita Lia exemplificando sua situação: “Dois irmãos, quebra um vazo, quem a mãe bota a culpa? No expansivo. Então se botarem a culpa em mim, tudo bem”, conclui a dançarina.

Logo, Lia muda de assunto e fala sobre sua experiência durante a prova de hoje de manhã: “Muito legal sair um pouco. Se puder escolher alguém para sair eu te escolho”, afirma.

Akel surta! Sandra Annemberg na Record!

Se acontecer da Record realmente fazer proposta pra trazer Sandra Annenberg pra apresentar o programa da tarde com Brito Jr, a Record estará cometendo um enorme equívoco.
Sandra Annenberg é uma excelente apresntadora de jornal, uma das melhores do Brasil, padrão Globo.
E fica por aí.
Daí a querer que a
moça tenha humor, dinâmica e polêmica pra apresentar o programa da tarde, vai uma distância da Paris a China.
Sandra é monocromática, padrão global de comportamento.

Tem muitos anos atrás, Silvio Santos levou da Globo o grande Sergio Chapelin pra apresentar programa de auditório.
Resultado, o Sergio ficou tão sem jeito que acabou voltando pra Globo.

Apresentar este programa da tarde na Record é igual apresentar um programa de auditório.
Se a apresentadora não tiver o pique do Brito Jr, ela derruba o programa.
Se não tiver sagacidade e humor pra manter o show no ar, a dona de casa muda da Record pra qualquer outra TV que demonstre mais interatividade.
Esqueçam a Sandra e achem alguém com timing de palco.

Telejornal apresentado por Joyce Ribeiro movimenta

O “Boletim de Ocorrências” ganhou mais uma edição, de segunda a sexta, às 19h, com a tarefa de retratar a violência urbana, incentivar a cobrança de providências e nos fazer pensar em saídas contra o domínio da criminalidade, que causa pânico na população. A apresentação é de Joyce Ribeiro com comentários de Afanasio Jazadji.

Imagem

Afanasio Jazadji e Joyce Ribeiro (Foto: Roberto Nemanis/SBT)


Transmitir estes assuntos exige esforço redobrado da equipe do telejornal em todos os cantos do país e o maior objetivo é ressaltar a verdade, tratando os assuntos com respeito e evitando exageros desnecessários. Cada detalhe é pesquisado a fundo, para assim levar as notícias mais importantes do dia com propriedade e segurança. O compromisso é com o cidadão.


BO vai ao ar de segunda a sexta, às 19h, e de segunda a sábado, às 22h, no SBT!

“Tudo é Possível” estreia quadro sobre preconceito

Imagem

Ana Hickmann estreia neste domingo o quadro “Sem Preconceito”, onde serão contadas as histórias de pessoas que fazem algo diferente e, por isso, enfrentam os olhares tortos nas ruas, locais de trabalho ou até mesmo em casa. A apresentadora do “Tudo é Possível” receberá no palco Dona Sônia, uma fisiculturista de 65 anos que não liga para os comentários dos outros e se dedica a uma maratona de exercícios. Também estará no palco Rhyan Coolligan, um dançarino de dança-do-ventre e que já ouviu de tudo desde que se aprimorou nesta arte.
Neste domingo, o “Tudo é Possível” receberá Gretchen e Vanessa para uma discussão sobre a experiência vivida no “Troca de Família”. Aliás, o reality show iniciará uma troca curiosa. A esposa de um premiado peão de boiadeiro troca de casa com uma mãe vegetariana e protetora dos animais.

Audiência Internacional: URUGUAY 17/03: A Favorita continua indo bem

1 - TELEMUNDO 12 20:00 9.80 29%

2 - DONDE ESTA ELISA 21:36 8.00 24%

3 - SUBRAYADO 19:59 7.20 21%

4 - LA FAVORITA 19:05 7.10 27%

5 - TELENOCHE 4 18:54 7.10 24%

MÉDIA-DIA:

C12 TELEDOCE 4.00
C4 MONTECARLO 3.70
C10 SAETA 3.60
C5 TNU 0.70

-Alguien que me Quiera fez 5.90 pontos,terceiro programa mais visto da Teledoce.
-Catalina 5.70 de 21:08 até 22:22
-El Rostro de Analía 5.60 de 22:22 até 22:56
-El Señor de la Querencia 4.90

RedeTV! pretende exibir novelas portuguesas

A RedeTV! está em negociações com o grupo português On-going, que administra a emissora TVI, para a aquisição de novos programas. Segundo a coluna Outro Canal, nas conversas a emissora paulista teria manifestado interesse de adquirir tramas portuguesas.

A ideia é preencher a faixa das seis da tarde de sua grade com dramas produzidas pelo grupo. Não será a primeira vez que a RedeTV! exibirá tramas de outros países. O canal já veiculou folhetins colombianos e venezuelanos, como “Betty, a Feia”, “Pedro, o Escamoso”, “Gata Selvagem”, e “Paixões Ardentes”, esta última interrompida pela RedeTV! antes de ter seu final exibido, devido à baixa audiência.

Consolidados de ontem

Uma Rosa com Amor, nova novela do SBT, marcou ontem 6 pontos no Ibope da Grande São Paulo. A novela já tinha dado essa audiência, mas caiu. O dado de ontem pode indicar uma recuperação. O maior ibope da emissora no horário nobre, no entanto, foi Esquadrão da Moda, com 8 pontos arrredondados.

Na Globo, Viver a Vida voltou a cravar mais de 40 pontos. Na Record, os destaques foram CSI e Bela, a Feia, que marcaram, respectivamente, 13,4 e 14,2 pontos. E a Band dividiu o segundo lugar com o SBT durante a transmissão da Liga dos Campeões.

A seguir, as audiências consolidadas na Grande São Paulo das quatro maiores redes, em 17 de março de 2010:

GLOBO


Globo Rural: 6,1
Bom Dia São Paulo: 8,2
Bom Dia Brasil: 8,7
Mais Você: 8,3
TV Globinho: 7,9
Globo Esporte: 12,6
Jornal Hoje: 13,2
Vídeo Show: 12,9
Sinhá Moça: 16,6
Sessão da Tarde (O Trapalhão e a Luz Azul): 15,8
Malhação: 19,4
Cama de Gato: 28,3
Tempos Modernos: 26,6
Jornal Nacional: 32,1
Viver a Vida: 40,6
Futebol (Cerro Porteño x Corinthians): 27,0
Jornal da Globo: 11,7
Programa do Jô: 7,2

RECORD


Direto da Redação: 3,0
SP no Ar: 6,3
Fala Brasil: 6,4
Hoje Em Dia: 5,6
Record Notícias: 7,8
Tudo a Ver: 6,0
O Preço Certo: 4,0
Todo Mundo Odeia o Chris: 5,5
SP Record: 8,2
Jornal da Record: 9,9
CSI: 13,4
Bela, a Feia: 14,2
Supertela (Ligeiramente Grávidos): 10,8

SBT


Bom Dia & Cia.: 5,3
Chaves: 8,5
Arnold: 9,6
Eu, a Patroa e as Crianças: 9,2
Cinema em Casa (Meu Cachorro Skipe): 6,3
Chuck: 6,3
Casos de Família: 6,7
Programa do Ratinho: 5,5
Boletim de Ocorrências: 5,3
SBT Brasil: 4,4
Uma Rosa com Amor: 6,0
Smallville: 4,6
Esquadrão da Moda: 7,7
Um contra Cem: 4,8
SBT Repórter: 3,7

BAND
Jogo Aberto (Net): 2,8
Jogo Aberto (Local): 2,4
SP Acontece: 2,1
Boa Tarde: 1,8
Futebol – Liga dos Campeões (Barcelona x Stuttgart): 5,6 (5,9 na bola rolando)
Brasil Urgente (Net): 5,5
Brasil Urgente (Local): 4,9
Jornal da Band: 4,6
Quase Anjos: 3,6
Isa TKM: 4,0
Futebol (Copa do Brasil – Payssandu x Palmeiras): 5
,1

Uso do Twitter aumenta popularidade do jornalista global Willian Bonner

Entre as 50 celebridades da TV brasileira que ganharam mais espaço na mídia entre 8 e 10 de março, não há apenas atores de novelas e integrantes do "BBB". Figuram na lista jornalistas como Willian Bonner, Marcelo Tas e Amaury Jr.. Um estudo realizado pela empresa de pesquisa MídiaB comprova que fama e televisão possuem uma relação direta e profissionais da TV, como jornalistas, podem ser alçados ao posto de celebridade rapidamente.

"Alguns jornalistas se tornam, naturalmente, verdadeiras celebridades pelo mesmo motivo que os atores o são: estão todos os dias nas telas diante de grande audiência", explica Alexandre Martins, da MídiaB. Além deles, muitos outros profissionais de TV relacionados à comunicação também figuram a lista, como Hebe Camargo, Xuxa e Luciana Gimenez. No caso de Hebe, seu retorno ao ar após internação por conta de um câncer, aumentou muito sua exposição na mídia e a apresentadora ocupa o 2º lugar entre as celebridades mais citadas.

Em relação especificamente aos jornalistas, a MídiaB fez um levantamento exclusivo para IMPRENSA que revela que, durante o mês de março, o mais "pop" da mídia foi o apresentador do "Jornal Nacional" Willian Bonner. A pesquisa indica que sua vitória no Shorty Awards, o "Oscar" do Twitter, ganhou destaque na revista Quem. Além disso, reportagens sobre sua vida pessoal na Caras também contribuíram para que seu nome ficasse ainda mais em evidência. Apesar do Twitter ter relação com área de atuação do jornalista, Bonner sempre deixou claro que seu microblog não é usado como ferramenta profissional. Logo, foram acontecimentos não relacionados a sua profissão que o colocaram no topo da lista de mais popular.

Roberto Cabrini, do SBT, é o segundo do ranking e "virou" notícia por causa da estreia do programa "Conexão Repórter". A polêmica que impediu que o documentário "Tráfico de Crianças" fosse exibido na íntegra pode ter influenciado no espaço que o jornalista recebeu no período. Na sequência, vem a jornalista Maria Beltrão, que ganhou destaque com a cobertura do Oscar e com a intermediação de uma sabatina com Hillary Clinton, na cidade de São Paulo. Já a presença em eventos e festas colocou Fátima Bernardes - esposa de Bonner - na terceira colocação.

Veja a seguir a lista completa dos jornalistas que mais se destacaram na imprensa em março:

Imagem
Ranking de Jornalistas na mídia

Metodologia
A pontuação total é um resultado ponderado da importância do espaço em centímetros dedicado ao tema em relação a circulação do veículo, dia da veiculação e localização editorial da publicação da nota, artigo ou matéria.Foram analisados pela MídiaB cerca de 70 veículos entre os principais jornais e revistas do país, além de revistas de celebridades e especializadas em TV.

ARG. 17/03: 'Simpsons' sobe 5 pontos de A Favorita

Média-dia 17/03
Imagem - 10.9
Imagem - 9.8
Imagem - 5.8
Imagem - 5.7
Imagem - 1.8

Record volta a divulgar dados do Ibope

A Record, que estava de mal do Ibope, voltou a divulgar relatórios de audiência de seus programas.
Olha o exemplo abaixo, distribuido agora há pouco por sua assessoria de imprensa:

"SUPER TELA GARANTE LIDERANÇA POR 1H07 - Na noite de ontem, quarta-feira, a Record exibiu o filme Ligeiramente Grávidos, na Super Tela. Na faixa das 22h59 à 1h24, a emissora registrou 11 pontos de média, pico de 16 e garantiu a liderança durante 1h07."


Depois de quase três meses sem divulgar os números da audiência de seus programas, graças a uma determinação do vice-presidente artístico e de programação, Honorilton Gonçalves, a Record voltou a tornar público, os dados referentes ao seu Ibope.

Por conta da baixa audiência, diretor do Programa do Gugu diz que seu cargo está ameaçado

O cargo de Homero Salles a frente da direção do “Programa do Gugu” pode estar ameaçado. Segundo a jornalista Keila Jimenez, do Jornal O Estado de S. Paulo, Homero, diretor do “Programa do Gugu”, da Record, teria dito em reunião na última terça-feira (16) para mais de quarenta pessoas, que seu cargo está “a perigo” na emissora. A atração de Gugu Liberato em sua nova emissora não vem alcançando os índices desejados pela casa, o que trouxe descontentamento para a cúpula da Record.

Há algumas semanas o “Programa do Gugu” vem empatando com seu ex-chefe do SBT na disputa pelo segundo lugar. A expectativa da Record era que com a nova atração, a emissora pudesse brigar pela liderança nas noites de domingo. O apresentador estreou na emissora no dia 31 de agosto do último ano.

Beto Marden tem planos para novo programa no SBT

Beto Marden, que entra com Drops diários na programação do SBT, contou para O Fuxico que vive um momento especial na emissora e que tem planos de criar um novo programa, com gravações dos bastidores.

O apresentador também é ator e fez uma participação especial na novela Uma Rosa com Amor:

“Para mim, este convite foi muito honroso. A Carla Marins sonhava com um apresentador e eu apareci como Beto Marden mesmo, sem contar que foi logo na sequência do TV Animal”, contou ele.

Com contrato até o final de 2010, Beto comentou que gravou os bastidores do Programa da Hebe e que entrevista todos os funcionários do SBT. “Essas gravações são vinhetas que entram como Drops na programação, mas tenho um sonho que isso vire um programa e pode ser que se concretize. Se isso acontecer, vou curtir muito”, disse o apresentador.

As gravações têm uma linguagem que se aproxima mais dos jovens e ele espera cada vez mais falar com este público, mas no futuro, se renovar o contrato com a emissora, quer falar com as famílias brasileiras. Beto contou ainda que foi a Daniela Beyruti, diretora do SBT, que o convidou para voltar à emissora e ele acredita que a evolução do SBT deve-se muito a ela, por ter herdado a boa genética empreendedora do Sílvio Santos.

Real Time RJ: Globo detonando

18h37
35,5
5,6
3,5
3,5

No Ar: Johnny-Boy

Conheça nosso super-herói
Nome: Johnny Lucca Fernandez
Idade: 13 anos
Poderes: Super Velocidade-Força-Agilidade-Super vôo-Visão de Raio Laser-Telecinese
Família
Trole
Madeirite
Jato-D'agua
----------------
Amanhã
tem o 1ª episódio de Johnny-Boy

Real Time: Band na vice

18h04
22
7
6
4

Real Time: Band empata com o sbt

17h50
17,1
6,2
4,7
4,7

Real Time: Sbt sobe

17h30
16,5
5,7
4,3
2,9
1,7

Real Time: Sbt cai

17h27
15,1
5,6
3
2

Real Time: Record na vice

17h20
15,1
4,9
4,3
2,6

TIA News: Cientistas estão cada vez mais perto da "capa da invisibilidade" de Harry Potter

Cientistas europeus conseguiram criar, pela primeira vez, uma estrutura microscópica tridimensional que permite fazer um objeto desaparecer.

Um avanço no desenvolvimento da "capa de invisibilidade" popularizada pelo bruxinho Harry Potter. Os trabalhos serão publicados na edição desta sexta-feira (19) da revista científica americana Science.

Depois de cinco anos, os cientistas finalmente conseguiram produzir metamateriais - materiais compostos que não existem em estado natural - capazes de modificar o deslocamento da luz visível, ao fazê-la deslizar sobre um objeto de forma similar à da água sobre as rochas no fundo de um rio. Dessa forma, fica invisível.

Os cientistas já tinham desenvolvido uma estrutura dimensional, mas a nova "capa" é tridimensional, explicou o francês Nicholas Stenger, do Instituto de Tecnologia de Karlsruhe, na Alemanha, um dos três autores do estudo.

A primeira "capa de invisibilidade" criada era cilíndrica, e o objeto que se queria tornar invisível tinha que ser colocado em seu interior.

Nesta nova pesquisa, um objeto foi posicionado sob uma estrutura microscópica semelhante a um tapete refletor, e o montículo criado ficou invisível, assim como o tapete, contou Stenger.

- Qualquer que seja o ângulo por onde se olhe, não se vê nada.

Ele explicou que a estrutura mede 100 mícrons (um milésimo de milímetro) de comprimento por 30 mícrons de largura e 13 de espessura, e escondeu um objeto dez vezes menor.

Este manto de invisibilidade é formado de cristais fotônicos, nanoestruturas que são dispostas de forma a modificar a propagação da luz.

Dilma cancela viagem após sua mãe passar mal

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, cancelou nesta quinta-feira (18) a viagem que faria no final da tarde ao Mato Grosso do Sul após ser avisada que sua mãe passou mal em Brasília.

A mãe da ministra, dona Dilma, teve um mal-estar esta manhã. Ela tem 86 anos e permanece em casa. Nesta tarde, a ministra cumpre agenda normalmente no CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil), sede provisória da Presidência.

Dilma Rousseff participaria da cerimônia de abertura da 72ª edição da feira agropecuária Expogrande. O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, vai representar a ministra no evento.

No Ar: Tia News: Regime cubano volta a reprimir grupo Damas de Branco

Enrique De La Osa/Reuters

Pelo quarto dia consecutivo, a polícia de Cuba reprimiu o movimento Damas de Branco, que faz oposição ao regime dos irmãos Castro. Elas lembravam o sétimo aniversário da prisão de familiares e dissidentes cubanos nesta quinta-feira (18), quando foram perseguidas por policiais nas ruas de Havana.

A polícia fez uma barreira em volta do grupo, que gritava frases como ”Zapata Vive” e “Liberdade”. O dissidente e preso político Orlando Zapata morreu após 85 dias de greve de fome, deteriorando as relações do país com a União Europeia.

Agentes de segurança e partidários do governo do presidente Raúl Castro escoltaram as mulheres e permaneceram em volta delas até chegar à casa de Laura Pollán, líder das Damas de Branco.

Na quarta-feira (17), policiais arrastaram as manifestantes pelos cabelos e as colocaram à força em dois ônibus quando marchavam num bairro da periferia de Havana. Não houve prisões.

Primavera Negra deu início ao movimento

No dia 18 de março de 2003, os maridos e familiares das damas de branco foram acusados pelo governo de servir a uma potência estrangeira. A operação ficou conhecida como Primavera Negra.

Cuba acusa os dissidentes de serem mercenários a serviço dos Estados Unidos e diz que as críticas internacionais são parte de uma campanha midiática contra o sistema socialista. Além disso, o episódio esfriou a aproximação com o governo do presidente americano, Barack Obama, que no ano passado deu seus primeiros passos para acabar com a hostilidade entre os países

O governo comunista do presidente Raúl Castro descreveu Zapata como um delinquente comum que se matou voluntariamente, desobedecendo os conselhos dos médicos do cárcere.

Real Time: Record dispara e chega na vice

17h06
14,9
5,4
4,5
2,2
2,1

Real Time: Record em Quarto Lugar

16h54
14,4
4,3
3,3
2,9
2,1