15 de mar. de 2011
Fãs da MTV reclamam com a emissora
Problemas no 1ª Top 10 do ano
SBT está de olho em Luciana Gimenez
Rede Tv recebe aporte financeiro da Globo e fecha parceria pelo Brasileirão
A Globo já chamou a RedeTV! para uma conversa sobre os direitos de TV do Brasileiro no período de 2012-14. Ao contrário do que acontece entre Globo e Record, não existe relação conflituosa entre essas duas emissoras. A Globo considera oferecer à RedeTV! a oportunidade de exibir o Brasileirão pagando muito menos do que R$ 516 milhões por ano em troca de não formalizar o acordo.
Na tarde de sexta-feira, o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, telefonou para Amilcare Dallevo Jr., um dos donos da RedeTV! O LANCENET! apurou a existência e o teor da conversa, mas não os seus detalhes. A atitude da Globo vai ao encontro de um objetivo da Rede TV!. O diretor de relações institucionais, João Alberto Romboli, disse que não quer esperar até o ano que vem para se associar ao futebol. Disse que iria aumentar a cobertura do Brasileiro já nesta temporada. Passar os jogos certamente ajudaria nesse objetivo.
Record produzirá quatro novelas e uma minissérie este ano e diretor será substituído por Bispo
Na coletiva de imprensa da novela “Rebelde” hoje pela manhã no RecNov, complexo de estúdios da Record no Rio de Janeiro, o diretor de dramaturgia do canal, Hiran Silveira, disse que a emissora produzirá em 2011, ao mesmo tempo, quatro novelas e uma minissérie.
A ideia é usar o máximo da capacidade dos estudios, a maioria está desocupada no momento. Segundo Hiran, a Record produzirá em setembro as novelas “Rebelde”, “Vidas em Jogos”, suas substitutas e a minissérie “A História de Davi”.
Após a saída de grandes estrelas para a Globo, a emissora de Edir Macedo procura alguns nomes no mercado. A grande maioria segue com vínculo com outras empresas.
Vale lembrar, que em breve uma mudança no alto comando da dramaturgia da Record será percebida. Segundo o jornalista James Akel, o Bispo Marcelo Silva substituirá Hiran no cargo.
Com informações da Record
Acredite se Quiser estréia sexta na Band
A nova versão do “Acredite se Quiser”, sob o comando do ator –e agora apresentador– Felipe Folgosi estréia na próxima sexta-feira, às 22h15, na Bandeirantes.
E para domingo, as 12h45, também foi confirmado o lançamento do “Band Clássicos”, com Daniela Freitas.
Com informações do Flávio Ricco.
"Devo confessar que manipulei a balança", diz Ronaldo
"Galera, devo confessar que manipulei a balança!! Beijos e boa noite", escreveu Ronaldo.
No "CQC" exibido ontem, os apresentadores do programa fizeram que ele se pesasse numa balança colocada no meio do palco.
Audiência
A quarta temporada do "CQC" venceu o SBT na disputa pelo Ibope.
A atração liderada por Marcelo Tas teve 6 pontos de média e se isolou na terceira colocação, perdendo apenas para a Record e Globo, que tiveram 9 e 19 pontos respectivamente. O SBT ficou em quarto lugar, com 5 pontos.
"E aí, Doutor?" segue sem estreia prevista na Record
Um dos maiores investimentos feitos para elevar os índices da faixa vespertina, "E aí, Doutor?", a versão brasileira de "Dr.Oz", segue sem estreia prevista na Record.
Segundo a coluna Canal 1, o programa será lançado em abril, assim como "Ídolos", que começa no dia 5, porém ainda não há uma data certa e precisa.
"E aí, Doutor?" será comandado pelo médico Antonio Sproesser. Com vasta experiência na medicina de prevenção, ele foi escolhido dentre centenas de médicos testados nos últimos meses pela Record.
Ausência da Record na licitação pelo Brasileirão não é bem vista

A ausência da Record da licitação pelos direitos de exibição do Campeonato Brasileiro de 2012, 2013 e 2014, não foi bem vista pelo mercado e até mesmo por alguns de seus diretores.
Segundo a coluna Canal 1, existe uma divisão interna na direção da emissora. Uma ala defendia a oferta, enquanto outra, que prevaleceu, optava pela negociação diretamente com os times - modelo o qual a Globo resolveu adotar.
Apesar de dizer que está na disputa pelo futebol, o Clube dos 13 e os clubes solidários a ele não receberam com bons olhos a satisfação da emissora.
Carolina Dieckmann é cotada para substituir Juliana Paes em "Fina Estampa"
Longe das telinhas desde a reta final de "Passione", onde viveu a jornalista Diana, Carolina Dieckmann é uma das cotadas para ficar com o papel de Juliana Paes em "Fina Estampa".
Segundo a coluna Zapping, a atriz estaria disputando o papel com outras duas colegas.
"Fina Estampa" substituirá "Insensato Coração" na faixa das 21h. O folhetim será escrito por Aguinaldo Silva e terá direção de Wolf Maya.
"Show do Tom" conquista vice-liderança para a Record
Comandado por Tom Cavalcante, o "Show do Tom" desta segunda-feira (14/03) marcou 9 pontos de media, 10 de pico e 19% de share.
Com este resultado, a atração, que foi ao ar entre 23h26 e 0h38, consolidou a vice-liderança isolada
Record lança Rebelde em coletiva
Nesta terça (15), aconteceu no Recnov, centro de novelas da Record no Rio, a coletiva de imprensa de "Rebelde", que estreia na próxima segunda (21).
Estiveram presentes o diretor de teledramaturgia da emissora, Hiran Silveira; a autora da novela, Margareth Boury; o diretor da trama, Ivan Zettel; o vice-presidente comercial da Record, Walter Zagari; vários profissionais da parte técnica envolvidos na novela; e grande parte do elenco, incluindo os protagonistas Micael Borges, Arthur Aguiar, Chay Suede, Sophia Abraão, Lua Blanco e Melanie Fronckowiack.
Hiran Silveira começou a coletiva falando da capacidade de produção da Record, que produzirá duas novelas consecutivas e, no segundo semestre, estará com quatro tramas em produção, sendo duas no ar e outras duas que irão substituí-las.
Segundo Hiran, "Rebelde é uma iniciativa da Record em parceria com a Televisa que surpreende desde o primeiro momento. Um elenco de primeirissima qualidade".

Foto: Eduardo Rangel/NaTelinha
O diretor de dramaturgia da Record garantiu que "Rebelde" não é apenas uma novela para jovens. Ela trata deste universo como mote principal, porém é uma novela, com outros núcleos, o que permite um processo mais rico de teledramaturgi
A Record iniciou sua parceria com a Televisa em "Bela, a Feia", de 2008. Hiran disse que este modelo incentiva a emissora a continuar investindo neste modelo de parceria. E garante: "tenho certeza da qualidade do produtos que temos em mãos".
Ivan Zettel, diretor da trama, disse que a emissora acertou muito nesse elenco, que tem direção de Fernando Rancoleta. "Gente nova, gente com experiência, que vieram com cabeça aberta", elogia Ivan. "Minha função principal é fazer com que todos os remadores remem ao mesmo tempo com a mesma energia e no mesmo lugar", comenta.
Para Walter Zagari, novela é um produto que já nasce vencedor. E ele crava: "eu tenho certeza que o sucesso de Rebelde será muito maior que o de Bela, a Feia".
Como não poderia deixar de ser, Zagari não se esqueceu da Globo. "o empresário Edir Macedo determinou há cinco anos que a Record fosse a maior emissora do Brasil. Estamos no caminho. Em 2005, tinhámos 5% do tamanho da emissora do Jardim Botânico. Hoje, somos 50%".
"Rebelde" já tem cinco cotas de patrocínio vendidas, a R$ 43 milhões cada, no preço de tabela. Isso deixa a Record ainda mais animada. Walter Zagari contou que a novela terá 222 capítulos, porém brincou dizendo que podemos nos preparar para 444, "tamanho o sucesso que vai ter".
A autora da versão brasileira de "Rebelde", Margareth Boury, acredita que os fãs da edição mexicana irão gostar da novela da Record, já que o público evoluiu e aceitará uma nova história.
Betty Faria completa 70 anos em maio
A atriz comenta: “Eu vou fazer 70 anos. Está escrito na carteira de identidade, nasci em 1941, mas preciso falar para acreditar”. Apesar da idade, Betty se encontra em ótima forma e em plena função na sua carreira.
Betty teve um problema em um dos joelhos recentemente, porém passou três meses se recuperando e retorna na próxima quarta-feira (16) aos palcos com o monólogo “Shirley Valentine”, dirigido por Guilherme Leme, que carregou a colega de profissão do palco quando se machucou. “Bailarina tem o joelho ruim. Eu tenho os dois estourados. Estava ensaiando e ele fez ‘croc’. Fiquei tão maluca que achei que ele tinha voltado para o lugar. Pensei que poderia continuar, mas não consegui mais colocar o pé no chão”, comentou a atriz sobre o ocorrido.
Betty ainda contou as vantagens e desvantagens da idade: “Você começa a sentir umas coisas, fica doentinha, fraquinha. Eu, que sempre fui vegetariana, estou precisando comer carne para recuperar massa muscular. (...) Mas no meio de tantas desvantagens, também vejo vantagens. Chego no aeroporto e vou direto ao check-in. Passo na frente. Outro dia, uma mulher queria reclamar comigo e eu disse, bem antipática: ‘Sou terceira idade’”.
A atriz ainda falou sobre casamento, já que personagem de seu monólogo é uma mulher que abandona o marido para viajar para a Grécia. “Ela conversa com as paredes, coitada. É uma história sobre acomodação. (...) Detesto casamento. Nasci sozinha, sou filha única... Só abri meu espaço porque coloquei todo mundo do meu jeitinho”, comenta.
Com informações do jornal O Dia.
"Balanço Geral" bate recorde e conquista primeiro lugar na Record
A edição desta segunda-feira (14) do "Balanço Geral" conquistou excelentes índices de audiência à Record.
O noticiário comandado por Geraldo Luís teve 5 pontos de média, o maior índice desde sua estreia. Além disso, o informativo empatou com a Globo na liderança no ranking do Ibope.
Nesta mesma faixa o SBT teve 2 pontos e a Band e RedeTV! empataram com 0,5 cada.
Esses índice são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.
Agente de Gabriel Braga Nunes diz que troca de atores entre Globo e Record será comum
Nos últimos tempos, tem-se visto uma migração de atores da Record para a Globo. Agora é a vez de Rômulo Arantes Neto e Maria Cristina Ribeiro, que chegaram para fazer companhia a Petrônio Gontijo, Lavinia Vlasak, Tuca Andrada e Gabriel Braga Nunes.
Há algum tempo, a Globo vinha perdendo atores do seu casting para a Record, porém o que vem acontecendo agora é novidade. Segundo a agente de Gabriel Braga Nunes, Mari Lobo, isso se deve ao fato de que antes apenas a Globo possuía banco de atores, e as outras emissoras não.
Com o investimento em dramaturgia que a Record vem fazendo, a emissora também construiu o seu elenco, o que tornará comum essas trocas.
Audiência do "Domingão do Faustão" está em queda
Justamente nesse momento, o programa passa por uma crise de audiência. Desde 2007 até o ano atual, o “Domingão do Faustão” vem registrando queda no Ibope. Em 2000, a média de pontos era de 21. Em 2006, o programa chegou a 22,4, entretanto em 2007 começou a cair, chegando a registrar 19,2 pontos. Em 2008, caiu ainda mais: 18,3, e no ano seguinte, 17,2. Nste ano, a média desde janeiro tem sido de 15,5 pontos.
Segundo a Globo, a saída do diretor se deve ao "Criança Esperança", especial que vai ao ar em agosto, e não à queda da audiência do Domingão.
Com informações da coluna Outro Canal.
Autora está em dúvida sobre desfecho de Marcela em "Ti Ti Ti"
Graças à sua dúvida, a novelista resolveu escrever dois finais: “Nós decidimos escrever dois finais para manter o suspense — e também porque eu e a minha equipe estávamos, e ainda estamos, em dúvida sobre o caminho a seguir. Cada opção encerra uma premissa distinta, pois Renato e Edgar têm coisas diferentes a oferecer a Marcela, material e emocionalmente. A decisão dela não é apenas uma escolha romântica, e, sim, uma escolha que vai definir que tipo de vida ela quer para si”.
Os últimos capítulos da novela prometem fortes emoções. "Ti Ti Ti" termina na próxima sexta (18). No dia 21, estreia "Morde e Assopra", de Walcyr Carrasco.
"Cinema em Casa" amarga quinto lugar no Ibope para o SBT
O "Cinema em Casa", veiculado no final da tarde da última segunda-feira (14), amargou baixíssimos índices de audiência no SBT.
A sessão de filmes da emissora de Silvio Santos amargou a quinta colocação no ranking do Ibope com apenas 2 pontos de média. O desempenho é o pior registrado desde o retorno da atração e uma das menores desde sua criação, nos anos 90.
Durante o confronto com o "Cinema em Casa", a Globo esteve em primeiro lugar com 25 pontos. Já a Band e a Record empataram em segundo, com 8 pontos cada - com leve vantagem decimal para o canal de Johnny Saad, e a Gazeta apareceu na sequência, com 3 pontos.
Esses índice são prévios e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou para menos.
SBT exibirá episódios inéditos de Chaves
Os fãs de “Chaves” irão ganhar mais um motivo para comemorar. O seriado mexicano terá episódios inéditos exibidos no SBT. A emissora está remasterizando e organizando episódios que estavam perdidos em seus arquivos.
No passado, já que existiam várias versões da mesma história de um episódio, o SBT optou por exibir as cópias mais novas, por motivo de qualidade de imagem e economia. Muitas fitas também foram danificadas com as constantes enchentes que a emissora sofreu na década de 90.
Vale lembrar que o canal pago “Cartoon” já vem exibindo os episódios perdidos com sucesso e repercussão.