28 de fev. de 2010

Gianne Albertoni conta sua rotina como estudante de jornalismo

Divulgação
Apresentadora do Hoje em Dia (Record), Gianne Albertoni começou neste semestre a faculdade de jornalismo em uma universidade particular de São Paulo. Em conversa com o R7, ela falou sobre a escolha do curso, os primeiros dias e a dificuldade de conciliar trabalho e estudo. Leia o bate-papo com a apresentadora:

R7- Quando você começou a se preparar para a faculdade?
Gianne Albertoni -
Eu prestei vestibular para jornalismo em novembro de 2009, fiz a matrícula em janeiro deste ano e comecei as aulas no dia 1º de fevereiro. Estou fazendo à noite na FMU.

R7 – Quando você se aproximou do jornalismo?
Gianne -
Comecei a gostar de jornalismo quando me chamaram, em 2004, para apresentar um programa sobre moda, na Fox. Comecei a ver o dia a dia de uma parte desta profissão e gostei muito. Durante esses anos, quanto mais aprendia, mais gostava do jornalismo.

R7 – Por que esperou tanto para fazer a faculdade?
Gianne -
Depois do ensino médio, fiz o curso de artes cênicas por três anos e, só agora, estou consegui fazer jornalismo.
R7- E como foi o seu primeiro dia? Teve trote?
Gianne -
Não teve trote. No primeiro dia, já tive aula.

R7 – Os seus colegas e professores agem diferente com você, por ser uma pessoa conhecida?
Gianne -
O convívio entre os alunos é muito bom, bem tranquilo, fiz muitas amizades. Algumas pessoas já trabalham em radio e televisão, já estão acostumadas. Os professores me tratam bem, igual a todos os alunos.
R7 - É difícil conciliar o trabalho com a faculdade? Você consegue fazer tarefas em grupo?
Gianne -
Consigo conciliar, presto muita atenção nas aulas, estudo em todos os horários disponíveis e faço os trabalhos em grupo nas tardes em que não há gravação e nos fins de semana.

R7 -Que experiências você espera viver durante os anos de faculdade?
Gianne -
Espero que sejam as melhores possíveis, que eu faça amigos e colegas de profissão. E que estes anos contribuam para aumentar minha experiência e meus conhecimentos do trabalho do qual eu gosto tanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário