18 de mar. de 2010

Minuto Big Brother 10: Lia faz DR com Fernanda

Imagem

Na varanda da Casa Luxo,
Lia chama Fernanda para conversar. As duas sentam frente a frente, uma de cada lado da mesa. “Só para você saber porque eu estou estranha. Sei que você vai dizer que é ciúmes, mas não é só isso. Você lembra que você falou para mim que jamais se interessaria por Cadu ? Eu pensei: ‘ela desdenhou de uma pessoa que eu gosto’. É ciúmes, seria muito feio da minha parte se eu dissesse que não.”

A dançarina revela que, em jogo proposto recentemente aos participantes, elegeu a dentista como a pessoa mais falsa da casa. Diz também que, a princípio, evitou dizer diretamente para a Fernanda o que pensava: “Eu me segurei, porque você é uma menina que é tranquila. Mas as suas atitudes, no meu ponto de vista, eram incoerentes”.

Lia explica que não estava tentando denegrir a imagem da dentista porque em seu post no Microblog, afirmou que “de acordo com as atitudes é a Fernanda”. “Eu disse que não concordava com você, mas que você é uma excelente pessoa”, completa a dançarina.

Fernanda faz, então, sua defesa. “Não desdenhei, só falei que não ficaria. Nem se a gente estivesse lá fora a gente ficaria, continua a mesma coisa”. Lia enfatiza: “A minha preocupação não é com vocês ficarem. É com ele, com a situação dele...”. Fernanda se mostra tranquila: “Eu disse para a Anamara que nem que todas as pessoas tivessem votado nela como falsa, aqui dentro é uma coisa, lá fora são outros quinhentos”.

“Seria incoerente se eu realmente ficasse com ele”, dispara Fernanda. “Não quero te ofender, eu posso estar errada”, desculpa-se Lia. “O que ficaria até pior para você”, afirma Fernanda. “Agora não é porque eu não vou ficar com uma pessoa, que eu não vou ter carinho por ela”, argumenta a dentista. As duas se olham por um instante. Fernanda então solta uma frase, antes de levantar e sair da varanda: “Tudo bem, eu tô acostumada com isso, tem muitas meninas de São José que são assim”.

Lia senta na beira da piscina, pensativa e recapitula a conversa que teve com Fernanda. “A gente conversou, ela mantém o que disse, e disse que não está insinuando”, resume a dançarina.

“Ela tá brincando...”, opina Cadu, aparentemente sem querer alongar o episódio. “A Maroca (Anamara) sempre brincou com você. Desculpa, mas não dá pra saber, por isso que fiquei na bronca”, argumenta Lia. “Aí ela falou que tem carinho, e eu disse ok, não tem como eu duvidar”, completa a paulista.

Diante da pouca atenção de Cadu, Lia aparenta estar ansiosa: “Parece que eu tô de louca e não é só isso”, declara. “Parece que ninguém entende, inclusive você”, diz Lia, com tom de reclamação para o brother.

À beira da piscina, Lia chama Sérgio e pergunta se ele lembra como foi uma conversa que os dois tiveram na festa. Ele pergunta qual das conversas e demonstra não lembrar com exatidão. A dançarina começa então um desabafo sobre a conversa que teve agora há pouco com Fernanda. “Tenho tão claro dentro de mim o que eu sinto, sobre a mudança da Fernanda. Não quis ofender”, afirma Lia. O estudante contemporiza: “De repente ela tem esses dois jeitos lá fora”. “E de repente a gente não sabe qual é qual”, retruca Lia.

Sentadas à beira da piscina, mas distantes uma da outra, Anamara chama Fernanda para perto dela. A baiana diz: “Vem cá”. A dentista não vai e quem acaba se aproximando é a própria baiana.

Fernanda pergunta para Anamara: “Você acha que parece que eu dei em cima do Cadu?”. A resposta vem rapidamente: “Não”. A baiana ainda completa: “Não fica noiada com isso, Fernanda”. A dentista afirma que não está. Cada uma vai para um lado na área externa.

Anamara chega perto de Cadu, que está deitado na espreguiçadeira, e comenta: “Conhecendo Fernanda do jeito que eu conheço, ela fica mal, né?”. Os dois vão sentar na varanda da casa e a dentista logo chega para fazer companhia novamente e diz para o brother: “Cadu, eu quero falar com você”.

A sister Fernanda começa e relembra um fato do início do programa: “Lembra aquele lance que a Lena falou da gente?”. Ela conta que na época conversou com Lia: “Daí eu falei com a Lia e falei que o Cadu era muito grande, que eu não ficaria com ele, nem lá fora. Ponto. Daí tudo bem”. A própria dentista interrompe e questiona o personal trainer: “Você acha que em algum momento eu dei mole para você?”.

O brother abre o jogo: “Foi o que eu te falei na festa. Em alguns momentos você mudou, mas você se aproximou. A gente já era próximo, mas depois da carta...”. Fernanda interrompe e afirma que depois do que a família escreveu uma carta afirmando que ela estaria solteira, acabou se liberando.

O personal trainer fala que sempre brincou com Anamara e Lia e relembra que teria implicado até com Elenita. E garante que agora a dentista “fecha mais”, dando a entender que está mais próxima. A dentista se justifica: “Eu era travada com o Cadu por causa das coisas que a Lena falava”.

Anamara, que presencia a conversa, diz que entende Fernanda: “Eu sou a pessoa que mais conversa sobre sua vida. Eu entendo sua mudança. Não significa que é uma mudança de personalidade, mas de comportamento. Não é possível se mudar a personalidade. Não é isso”. A baiana também afirma que a carta pode ter tido mais de um outro motivo: “Talvez elas falaram solteira para você saber que essa pessoa não existe mais. Ou não. Às vezes é para se soltar mais”.

Tanto Cadu quanto Anamara concordam que a sister não deve se preocupar com Lia e a dentista conta: “Eu não vou deixar de tratar com carinho só porque eu não vou ficar com a pessoa. Não vou tratar mal”. A baiana garante: “O pessoal sabe que é porque você está trancada aqui”. E continua: “As brincadeiras são válvulas de escape”.

Em seguida, Fernanda se afasta dos dois e Anamara logo conta para Cadu: “Cadu, eu vou te dizer. Não tem nada a ver o pensamento de Lia”.

A conversa entre
Lia e Sérgio continua, em tom de desabafo por parte da dançarina, após o papo sério que teve com Fernanda.

A sister
fala sobre os julgamentos que já emitiu sobre Dicesar e Tessália, afirmando que entende os dois, mas que quis expressar sua opinião sobre eles em determinados momentos. “Ele vive mais a vida na noite do que a vida social dele. E na noite você quer agradar o tempo todo. Eu também quero agradar no palco. Eu também tenho esse negócio de aceitação. Só que mesmo assim eu sou bicha ruim, eu falo”, explica Lia, falando sobre o maquiador.

A paulista parece arrepender-se de apontar os defeitos nesses jogadores. “Eu fico triste depois que eu fiz, mas não consigo deixar de fazer”.

Mais adiante, Sérgio pergunta se Lia já fez terapia com uma psicóloga. Ela responde que sim e que, em uma dessas sessões, a psicóloga lhe disse que ela se culpava por julgar, por emitir opiniões.

Na área externa da casa, após o almoço no Puxadinho e na Casa Luxo, Anamara e Lia se cruzam e a baiana tenta se justificar por ter falado com Fernanda. “Eu me sinto mal porque eu vejo a dor dela", começa.

“A dor?”, questiona a sister Lia. Anamara parece repensar e diz: “A dor não. Deixa eu retirar. Eu sinto o sofrimento dela”. A dançarina comenta com a sister que conversou com a dentista e garantiu não ter dito tudo que deveria: “Quando ela falou, eu disse não é só isso”.

“Agora ela pode votar em mim. Fica aberto”, explica Lia. Anamara também fala um pouco melhor sobre sua postura e diz que não havia comentado nada especificamente com a dentista: “Até então eu tinha dito que era mau humor”.

A dançarina ainda continua e conta que Fernanda não é boba: “Ela sabia o que era. Não tem dor. O que eu fico chateada é que eu sinto em apontar alguém”. Ela ainda segue relembrando o que conversou com a dentista e, posteriormente, Anamara afirma que espera que algumas coisas mudem: “Que você fique mais tranquila em relação a isso. Não tem necessidade de você ficar amargurando isso”.

Lia diz o que pensa: “As pessoas vão ver. As pessoas opinam”. E conta qual foi o mais difícil ao conversar com Fernanda: “Eu tive duas dificuldades: de ver o que eu ainda acho e de eu ter dito”.

Com a saída de Sérgio, Lia senta ao de Dourado na varanda e relembra conversa com Fernanda. A dançarina aproveita que o lutador acordou e explica que chamou a dentista para acertar os ponteiros quanto ao suposto mal estar entre elas. “Não gosto de fazer nada debaixo dos panos”, declara Lia. “Só falei que tinha pegado bronca. Não quero convencer ela, entendeu?”, conta a paulista.

Apesar de Dourado não se pronunciar, Lia continua. “Não é um fato isolado”, explica a sister, enquanto o lutador segue calado. “Ai, vou encerrar com esse assunto, tô cansada”, anuncia. Porém, a dançarina continua seus argumentos: “O que sempre demonstra o que sente passa por...você sabe. Se tem uma pessoa que é muita expansiva e uma quietinha...”, cita Lia exemplificando sua situação: “Dois irmãos, quebra um vazo, quem a mãe bota a culpa? No expansivo. Então se botarem a culpa em mim, tudo bem”, conclui a dançarina.

Logo, Lia muda de assunto e fala sobre sua experiência durante a prova de hoje de manhã: “Muito legal sair um pouco. Se puder escolher alguém para sair eu te escolho”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário