
Novela terá como base a família
Em Lado a Lado, novo trabalho da dupla Gilberto Braga - Ricardo Linhares, que estreia no começo de 2011, a grande aposta será norelacionamento familiar.
A novela vai centrar as suas ações em um núcleo, formado pelo marido Antônio Fagundes, sua mulher Natália do Vale, e dois filhos, Fábio Assunção e Eriberto Leão.
Evidente que também irão existir tramas paralelas, mas todas gravitando em torno deste time principal.
Os autores pretendem estrear Lado a Lado, título provisório, com 24 capítulos na mão da TV Globo. A mesma frente de Paraíso Tropical, considerada ideal para evitar atropelos da produção em seus bastidores. Essa boa margem de segurança, entre outras vantagens, permite que tudo possa ser alterado a qualquer momento, através de adendos, tanto para corrigir o rumo da história como para adequar a gravação a fatores inesperados, sempre muito comuns em todas as novelas. A Globo nunca esteve tão adiantada com a sua teledramaturgia.

Em alta
Luciana Liviero, até pela sua capacidade no improviso - algo ainda raro na tevê -, deve ser destacada pelos bons serviços prestados. É o nome do "Record Notícias", todos os dias, na hora do almoço.

Parcimônia
A CBF – Confederação Brasileira de Futebol - liberou o uso do Twitter entre os jogadores durante a Copa do Mundo da África. Mas com restrições. Estarão proibidos comentários ou informações sobre a intimidade da seleção.

Bela vira drama na Record
A Record foi obrigada a montar uma “operação de guerra” em seus bastidores para não comprometer a exibição de “Bela a Feia”. Os trabalhos já estavam atrasados, e com o caos das chuvas no Rio, a situação atingiu níveis dramáticos. Teve cena, por exemplo, praticamente indo ao ar no mesmo dia da gravação. Para evitar o pior, quatro frentes foram organizadas no Recnov, inclusive recrutando pessoal da novela “Ribeirão do Tempo”. E o mesmo acontece com o pessoal da edição, que também não para. Plantão 24 horas em esquema de revezamento

Merece destaque
A abertura do S.O.S. Emergência, na Globo, todos os domingos depois do Fantástico, veio com inovações, apresentando foto e nome de cada um do elenco. Trabalho que merece elogios. O programa também mostrou que ainda pode melhorar. Está bem feito, bem realizado, mas não chegou a ser engraçado.

Vai não vai
Consultada, a Globo diz que não há informações no momento sobre possíveis gravações finais de Viver a Vida fora do Brasil. Mas até pelos perfis dos personagens de Taís Araújo, modelo internacional, e Tiago Lacerda, fotógrafo que viaja pelo mundo, fica difícil escapar dessa situação. Problema é a agenda de gravações. Sempre com atraso.

Duas frentes
Sem qualquer prejuízo ao seu trabalho como atriz no SBT, Thaís Pacholek acertou com o canal MGM. A partir de junho, ela passará a apresentar os destaques da sua programação mensal e fatos curiosos sobre os filmes anunciados.

Andar da carruagem
Roberto Justus já tinha completado os trabalhos do 1 contra 100, mas será obrigado a realizar novas gravações, porque o reality show O Grande Desafio, na melhor das hipóteses, só será produzido no ano que vem. Uma situação desconfortável. Não fosse o problema do orçamento, que não foi aprovado, ainda existe a questão do horário. Justus entende que não deve ser nas quartas-feiras, mas o dono, Silvio Santos, acha que sim. Vai daí... Pra concluir, ficou decidido que em setembro, já com o “1 contra 100” fora do ar, Roberto Justus passará a comandar o “Topa ou Não Topa”, que já foi do Silvio Santos, fazendo sala de espera para “O Grande Desafio”.

Dupla jornada
Monica Martelli retorna a São Paulo, hoje, no teatro Frei Caneca, com o espetáculo “Os Homens São de Marte...e É pra lá que Eu Vou”.A atriz vai se dividir entre a peça e as gravações da novela “Ti Ti Ti”, próxima global das 7 na Globo, em vias de começar.

Distância regulamentar
Renata Fan e José Luiz Datena nunca se deram muito bem. Mas também nunca estiveram tão estremecidos como agora. Os dois, porque estão batendo de frente feio, começam a ter os seus caminhos bem delimitados dentro da Band. Questão de segurança.

Fila de espera
O novo programa da Helen Ganzarolli no SBT passa por ajustes. Pode estrear no segundo semestre. Vai depender do Silvio Santos. Terá a participação de um boneco, Babbu, contando piadas leves e divertidas e voltadas para todos os públicos.

Mulheres no esporte
No campo feminino o esporte da Bandeirantes sofreu duas baixas recentes: Emily Virgilio e Paloma Tocci decidiram encarar novos desafios. Por outro lado, começa a ganhar terreno, no mesmo setor, na Band, a repórter Rafaela Trida. E mais: a emissora ainda não informa quem substituirá Patrícia Maldonado no “Band Esporte Clube”. Ela, muito em breve, deixará o programa para cumprir licença maternidade.
C'est fini
ESPN
Caso Espn Brasil: no começo da semana, a emissora dispensou os serviços do Feliz Mesa, excelente editor de imagem, dos melhores que tinha por lá em pós-produção. Aliás, um estagiário está cobrindo a vaga de um dos demitidos. Por obra do destino, o estagiário escolhido é filho do José Emílio Ambrósio, diretor da Band. Claro que o menino não tem nada com isso. Está fazendo o dele.

E o cursinho de edição, Avid, para os jornalistas na rua Joaquim Floriano está rolando. Na quarta, à tarde, por exemplo, teve aula normal.


Na Record, acusam o ex-diretor de elenco Eduardo Menga de ter facilitado a mudança do autor Tiago Santiago para o SBT. Nada a ver. Fosse assim ele estaria trabalhando lá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário