A candidata do PV, Marina Silva, que comemorou os dois gols em sua página no serviço de microblog, avaliou de forma positiva o placar. "Para começo de conversa, está bom. Firmes na torcida, inclusive para melhorar!", escreveu ela.
A petista Dilma Rousseff, que está em Paris, contou que assistiu ao jogo com brasileiros que vivem na França e também comentou o resultado do jogo em seu Twitter: "O gol do Maicon e o passe do Robinho para o gol do Elano foram os melhores lances do jogo".
José Serra, candidato do PSDB ao Planalto, acompanhou a partida em uma churrascaria no Rio de Janeiro e até o momento não postou mensagens em sua página.
Foram vários os políticos que usaram o Twitter para comentar a partida. Para alguns deles, que apostavam em goleada e comentaram o jogo praticamente em tempo real, embora tenha sido um resultado positivo, a equipe comandada por Dunga precisa ainda melhorar se quiser ter sucesso na competição.
Um dos mais empolgados durante o jogo era o presidente nacional do PTB, o ex-deputado federal Roberto Jefferson. Ao fim da partida, porém, ele celebrou a conquista dos primeiros três pontos na Copa em tom pragmático. "Vencemos. Foi um bom resultado", escreveu.
O deputado federal Fernando Gabeira (RJ), pré-candidato do PV ao governo do Rio, demonstrou ter ficado decepcionado com o placar. Para ele, houve "muita expectativa para pouco futebol". Já o senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE) admitiu que o resultado poderia ter sido mais elástico, mas não deixou de comemorar. "Podia ser mais. Mas a vitória é nossa!", disse.
A senadora Ideli Salvatti (PT-SC) cobrou mudanças na equipe: "Ainda temos que acertar o time... que venha a Costa do Marfim!". Para o senador Marconi Perillo (PSDB-GO), foi um "jogo fraco". O parlamentar culpou o técnico Dunga pela atuação discreta do Brasil. "Dois bonitos gols e sufoco no final. A seleção ficou longe do futebol de outras épocas. É reflexo da cabeça dura do Dunga", disse.
A decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de aprovar o reajuste de 7,7% para os aposentados foi usada pelo senador Paulo Paim (PT-RS) para falar da primeira partida da seleção na Copa. "A vitória da seleção é comparável à luta dos aposentados... a primeira partida foi ganha, dá para querer mais...", afirmou.
Já o tucano Aloysio Nunes Ferreira, que tentará uma vaga no Senado pelo PSDB de São Paulo, recorreu ao lema da campanha de José Serra para as eleições presidenciais: o Brasil pode mais. "Esse time pode mais. Em todo o caso, foi bom começar ganhando", escreveu.
Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança no Grupo G da Copa. Portugal e Costa do Marfim, que empataram em 0 a 0, dividem o segundo lugar com um ponto cada. A Coreia do Norte está na lanterna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário