31 de mar. de 2010

Ultimas Notícias

Dilma se diz “preparada” para disputar Presidência ao deixar governo

A pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, afirmou durante cerimônia de posse dos novos ministros do governo, realizada nesta quarta-feira, que não se “desvencilhará” do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante a campanha eleitoral. A petista, que deixou hoje o comando da Casa Civil, afirmou ainda que a campanha não será um voo solo.

- Eu não pretendo me desvencilhar do governo do presidente Lula. Participar dele para mim foi um momento muito importante da minha biografia (...) Uma parte dele sai comigo e eu não pretendo escondê-lo.

Além de Dilma, outros nove ministros deixaram os cargos para disputar as eleições. No lugar da pré-candidata, assume a secretária-executiva da pasta, Erenice Guerra.

A pré-candidata disse ainda que não fugirá de nenhum debate durante a disputa eleitoral, negando que o partido pretenda blindá-la durante os embates com os concorrentes.

- Não há a menor dúvida que no processo de escolha do presidente o debate tem um papel fundamental. Ninguém vai se esconder do debate.

Campanha

Dilma disse ainda que se sente preparada para as eleições, e negou que considere o período difícil.

- E acho que estou preparada na vida para coisas muito mais duras do que disputar uma eleição. A minha vida não foi coisa muito fácil, a eleição é um momento muito bom, porque é o momento do exercício da democracia.

Dilma afirmou ainda que não baixará o nível durante a disputa eleitoral e que a campanha deve ser “firme e transparente”.

- Eu não acho que a gente, no embate, tenha que baixar o nível ou usar de instrumentos que não sejam aqueles que honram a tradição democrática do país. Por isso eu acho que não é que eu pense que ele [o debate] deva ser duro, ele tem que ser firme e transparente.

Em seu discurso de despedida, Dilma ficou emocionada, se disse “orgulhosa” dos resultados obtidos pela gestão petista, e colou sua imagem ao presidente Lula, a quem chamou de “grande líder”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário